Cátia Simon e Liana Timm entrevistam a premiada escritora no dia 14 de abril, às 20h, em live nas redes sociais
Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre foto de acervo pessoal
O projeto Digressões Clariceanas tem mais um episódio nesta semana. Desta vez, Cátia Simon e Liana Timm entrevistam a escritora recifense Micheliny Verunschk. Iniciada no ano passado, a programação prevê lives com convidados ligados à cultura, seguindo uma metodologia inspirada nas entrevistas de Clarice Lispector. O encontro virtual será na quinta-feira, 14 de abril, às 20h, no Facebook da Território das Artes e no YouTube da escritora Liana Timm (link externos).
Micheliny Verunschk nasceu no Recife em julho de 1972. É escritora, crítica literária e historiadora brasileira. Mestre em Literatura e Crítica Literária e Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC São Paulo. Em 2004 foi indicada ao Prêmio Portugal Telecom de Literatura com o livro de poesia Geografia Íntima do Deserto, sendo a única mulher estreante e a mais jovem a ficar entre os dez finalistas. Com o romance Nossa Teresa – vida e morte de uma santa suicida, venceu o Prêmio São Paulo de Literatura de 2015 na categoria de melhor romance escrito por autor estreante no gênero acima de 40 anos. Tem trabalhos publicados na França, Portugal, Espanha, Canadá e Estados Unidos.

A primeira entrevista da série Digressões Clariceanas deste ano foi realizada em março com a escritora Marta Cortezão. No dia 19 de maio, Liana e Cátia recebem o escritor Lau Siqueira. E, no dia 16 de junho, a programação da temporada se encerra com um bate-papo com a escritora Maria Valéria Rezende.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.