Bibliotecas no RS recebem acervo de reforço

No total, 24 escolas serão contempladas com 3.600 livros selecionados por curadoria especializada do projeto Nossa Biblioteca

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

A região do Vale do Caí; a cidade de Nova Prata; a Penitenciária Feminina Madre Pelletier, em Porto Alegre, e a cidade de Gravataí são as localidades beneficiadas pelo projeto Nossa Biblioteca, que vai distribuir 3.600 livros em 24 instituições. A iniciativa conta com o patrocínio das empresas Vipal, Madesa e Marcher, financiamento do PRÓ-CULTURA e curadoria do escritor Luis Carlos Fischer.

Na cidade de Gravataí, sede da Marcher, serão contempladas sete escolas públicas: EMEF José Mariano Garcia Mota, EMEF Breno Jardim Garcia, EMEF Rui Ramos, Escola Estadual de Ensino Médio Heitor Villa Lobos, Escola Estadual de Ensino Médio Adelaide Pinto de Lima Linck, EMEF Aurea Celi Barbosa e Escola Municipal de Ensino Fundamental Suely Silveira Soares. “Para nós é muito importante contribuir para este projeto da Biblioteca, para ajudar com a educação das crianças que serão o futuro da nossa cidade de Gravataí”, explica Myriam Bado, CEO da Marcher.

Nossa Biblioteca leva também oito ações de contação de histórias com Gabriela Golembieski, Tomas Antonio Schmidt, Andre Assmann, Carmen Lima e Paula Taitelbaum. Crédito: Divulgação

Para Adriane Laste, idealizadora do projeto e responsável pelo relacionamento institucional, este é mais um passo em direção a uma longa caminhada necessária: “em um país onde apenas 33% da população é considerada leitora, incentivos são necessários para que a educação avance”, comenta. “Aliado aos nossos objetivos temos as empresas que visualizam a oportunidade de deixar a sua marca na educação gaúcha através da leitura”, complementa.

O projeto conta também com oito eventos de contação de histórias realizados por artistas locais e vídeos de autores de livros selecionados pela curadoria do projeto. Os eventos vão até junho deste ano. Para saber mais, acesse o site oficial do projeto Nossa Biblioteca (link externo).

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s