Obras da poeta Liana Timm são expostas em Porto Alegre

Vernissage ocorre no sábado, 30 de abril, a partir das 11h; exposição vai até 31 de maio na GalArt

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre foto de Luis Ventura

A arte de Liana Timm vai marcar a inauguração da Sala da Frente da GalArt (Av. Lucas de Oliveira, 132 — Porto Alegre/RS), onde ficam expostas as 30 obras da mostra Dispersos Reunidos, da qual integram importantes séries produzidas ao longo de sua trajetória de mais de 50 anos de arte. O vernissage ocorre no sábado, 30 de abril, das 11h às 16h. A exposição fica em cartaz até o dia 31 de maio, com entrada franca.

A artista em seu ateliê. Foto: Sammy Timm

As obras que integram a mostra Dispersos Reunidos são representativas das suas mais emblemáticas séries: Outro(s) de Mim, com retratos em arte digital de grandes personalidades da cultura universal; O Traço Sensível, com quatro obras em técnica mista que unem a manualidade do desenho e da pintura à tecnologia, e Passados Presentes, com cinco obras que promovem a desconstrução em manchas e massas de cores.

Reprodução/Liana Timm

Sobre a autora
Nascida em Serafina Correia, Liana Timm é cidadã de Porto Alegre, onde mantém seu atelier em permanente ebulição, ao mesclar manualidade e tecnologia, conceito e materialidade, história e contemporaneidade. As intensas vivências de Liana foram traduzidas em 76 exposições individuais (e outras 130 coletivas). Em sua trajetória, também foram produzidos 64 livros, sendo 18 individuais de poesia.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s