A produção poética de Porto Alegre em destaque

José Eduardo Degrazia aborda o assunto no dia 26, quinta-feira, às 17h, pelas redes sociais da ARL

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

O escritor José Eduardo Degrazia fala da produção poética e dos principais versadores que marcaram a história da capital gaúcha na próxima edição do projeto Quinta às Cinco, dentro da série em homenagem aos 250 anos de Porto Alegre. Degrazia vai abordar em que medida a poesia pode capturar e cristalizar o espírito de um lugar e de seu povo ao mesmo tempo em que se abre para o universal. A palestra será transmitida ao vivo na quinta-feira, 26 de maio, a partir das 17h.

Para acompanhar a atividade, acesse pelo Youtube (link externo) ou Facebook (link externo) da Academia Rio-Grandense de Letras.

Sobre o autor
José Eduardo Degrazia nasceu em Porto Alegre em 1951. É médico oftalmologista. Como escritor tem publicados livros de contos, poesia, novela, e infanto-juvenil; entre eles Lavra permanente, poesia, 1975; Cidade submersa, poesia, 1979; A urna guarani, poesia, 2004; Corpo do Brasil, poesia, 2011; A flor fugaz, poesia, 2011; Lições de geometria fantástica, poesia, 2016; Matemática para centauros, poesia, 2018; Parábola para centauros, poesia, 2019; A nitidez das coisas, poesia, 2018; O atleta recordista, contos e minicontos, 1996; A orelha do bugre, contos e minicontos, 1998; A terra sem males, contos; Os leões selvagens de Tanganica, contos e minicontos; A colecionadora de corujinhas, minicontos; Deus não protege os certinhos, minicontos, 2020; Os últimos verdadeiros homens, minicontos, 2021; O reino de macambira, novela, 2005; A fabulosa viagem do mel de lechiguana, novela, 2008; O samba da girafa, infanto-juvenil,1985; A caturrita cocota, infanto-juvenil, 1991; Gato e sapato, infanto-juvenil, 1997. Como tradutor do espanhol e do italiano, publicou 14 livros, entre eles, 9 de Pablo Neruda.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s