Segundo volume da história criada por Sílvia Meirelles Käercher encerra a narrativa que tem o movimento farroupilha como pano de fundo
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
O segundo volume da duologia épica O Farrapo, de Sílvia Meirelles Käercher, será lançado oficialmente em sessão de autógrafos na sexta-feira, 2 de setembro, das 18h às 21h, no Museu Júlio de Castilhos (Rua Duque de Caxias, 1205 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS).
O romance, uma ficção histórica, apresenta uma narrativa de ideais, honra e tradições, em um mergulho nos contrastes do século XIX. A vida bruta nas charqueadas pelotenses frente à opulência dos palacetes da cidade; os privilégios da classe dominadora e o sofrimento da escravidão; a formação de vilas e cidades, estes são alguns dos aspectos históricos apresentados em O Farrapo e que são aprofundados no segundo volume. “Sempre senti atração pelo tema, pela nossa cultura e tradições. Ligar o movimento farroupilha aos poderosos charqueadores e estancieiros de Pelotas, como Domingos de Almeida, foi natural”, explica a autora.
A duologia O Farrapo está disponível para venda pelo site da Editora Cinco Gatas ou diretamente com a autora pelo Instagram @silviamkaercher_escritora.
Sobre a autora
Sílvia Meirelles Käercher nasceu em Novo Hamburgo/RS, em 1973, onde se formou em Magistério, e hoje mora em Porto Alegre/RS. O Farrapo – Volume II é seu nono livro publicado.

O Farrapo – Volume II
Sílvia Meirelles Kaercher
Editora Cinco Gatas
552 p.
R$ 69,90
Comprar aqui
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
