Carol Bensimon autografa novo romance em Porto Alegre

Terça-feira, dia 30, às 19h, na Livraria Taverna

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Diorama, novo romance de Carol Bensimon, será lançado oficialmente no dia 30 de agosto, às 19h, na Livraria Taverna (Rua dos Andradas, nº 736 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS). Na ocasião, a autora conversa sobre a obra com o jornalista Carlos André Moreira e autografa em seguida.

Narrado por Cecília Matzenbacher, Diorama percorre os meandros de uma existência marcada por um crime brutal. Enquanto a protagonista adulta tenta manter de pé a vida refeita nos Estados Unidos, sua versão criança leva o leitor de volta à Porto Alegre dos anos 1980, revelando pouco a pouco os detalhes íntimos e políticos de um assassinato que marcou o Rio Grande do Sul. Somam-se a isso múltiplas vozes de testemunhas e envolvidos, que erguem um universo agridoce de relações estilhaçadas, segredos e violência sempre à espreita.

Sobre a autora
Carol Bensimon nasceu em Porto Alegre, em 1982. Seu primeiro romance, Sinuca embaixo d’água (2009), foi finalista do Jabuti e do prêmio São Paulo de Literatura. Também é autora de Todos nós adorávamos caubóis (2013) e O clube dos jardineiros de fumaça (2017), esse último vencedor do prêmio Jabuti de Melhor Romance e finalista do prêmio São Paulo de Literatura. Os livros de Bensimon foram traduzidos nos Estados Unidos, na França, na Itália, na Espanha e na Argentina. É mestre em escrita criativa pela PUCRS. Vive em Mendocino, na Califórnia.

Diorama
Carol Bensimon
Companhia das Letras
288 p.
R$ 69,90
Comprar aqui

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário