O transe na Umbanda segundo Norberto Peixoto

Ao contrário do que ocorre com muitos estudiosos espiritualistas e acadêmicos das ciências sociais, psicológicas e teológicas, que estudam as religiões de transe observando-as “de fora para dentro”, a abordagem de Norberto Peixoto faz o caminho inverso, em decorrência da sua condição de médium, pesquisador e zelador de terreiro.

Em O transe ritual na Umbanda – Orixás, Guias e Falangeiros, o autor apresenta um roteiro seguro para entendermos as potencialidades anímicas e mediúnicas, auxiliando o rompimento das barreiras do preconceito, da intolerância e do medo do desconhecido.

Sobre o autor
De família originária da religião de Umbanda, vive experiências mediúnicas desde os sete anos de idade. Recebeu o amaci (batismo) através de rito específico dessa religião, ocorrido na cachoeira de Itacuruçá. Estudioso das questões transcendentais, concluiu escola de médiuns na Doutrina Espírita, é também maçom e teosofista. Atualmente, é o médium-sacerdote dirigente do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade, localizado em Porto Alegre, fundado em 24 de junho de 1992, com uma proposta de espiritualismo universalista crístico, eclético e convergente. É autor dos livros Guia de trabalho prático: Apometria – os Orixás e as linhas de Umbanda, Exu – o poder organizador do caos, Encantos de Umbanda – os fundamentos básicos do esoterismo Umbandista, Os Orixás e os ciclos da vida, entre outros, todos do selo Legião Publicações.

O transe ritual na Umbanda – Orixás, Guias e Falangeiros
Norberto Peixoto
152 pp.
16 cm X 23 cm
978-85-5527-098-7
R$ 45,00
Legião Publicações

Anúncios
Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s