Ramiro Castilho Simon reflete, em seu romance de formação, sobre o amadurecimento em um mundo que parece fadado à catástrofe ambiental
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de acervo pessoal
O Fim do Mundo em Porto Alegre conta a história de Rafael, um jovem como tantos outros: 21 anos, estudante de Direito no turno da manhã na UFRGS e trabalhador de caixa numa agência lotérica à tarde. É também um namorador contumaz. Dotado de um cérebro inteligente – mas carnívoro no início da história – começa a se preocupar com notícias ameaçadoras: as altas temperaturas colocam o mundo à beira do caos devido a ação desmesurada do homem, focalizada principalmente na devastação da floresta amazônica; no lugar das árvores, descobre que há o pasto para a criação maléfica e gananciosa do gado.
Entre a dúvida e o medo, Rafael descobre muitas verdades que mudam sua vida e o seu jeito de olhar o mundo. Sem dúvida, Ramiro Castilhos Simon escreve um romance de formação. Seus leitores irão rir, pensar e torcer para que tanto empenho e criatividade de Rafael deem certo e salvem o mundo.
O livro está disponível na Amazon e na Livraria Cervo por R$ 64.
Sobre o autor
Ramiro Castilho Simon escreveu esse romance aos 21 anos e publica aos 24. Nasceu em Porto Alegre, atualmente joga futebol e estuda no Canadá.

O Fim do Mundo em Porto Alegre
Ramiro Castilho Simon
804 p.
R$ 64
Editora Território das Artes
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
