Sábado, 17 de dezembro, no trailer da Livraria Baleia
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
Livro mais recente da poeta gaúcha Marília Kosby, Genealogia das Mulas ganha sessão de autógrafos no sábado, 17 de dezembro, a partir das 19h, no trailer da Livraria Baleia (Rua Conselheiro Camargo, 300 – Porto Alegre/RS).
Publicada pela Peirópolis e integrando a a coleção Biblioteca Madrinha Lua, a obra trata do amor, da morte e da maternidade, do humano e animalesco, da violência por trás da paisagem pastoril do extremo sul do Brasil. Marília é clara e honesta ao desvelar as fissuras de uma política racista e execrável e puxar os fios de sua ancestralidade negra.
Confira abaixo um dos poemas de Genealogia das Mulas:
onde é que nós estamos
a testosterona de ciro pulverizada
sobre o sertão da babilônia
ascensão e queda
do cabra da pérsia
o ícone que nos matou
a fome se autoproclama
não mais um homem
mas uma ideia
enquanto as crianças no sinal
vendem às nossas lombrigas
balas de goma
os profetas morrendo pela boca
e o mitômano dando um giro de moto
pelo planalto
Sobre a autora
Marília Kosby nasceu na cidade de Arroio Grande, extremíssimo sul do Brasil, em 1984. É poeta, compositora e doutora em antropologia social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Publica poemas em revistas e antologias literárias brasileiras e internacionais, faz videopoemas e experimentações com poesia falada e música, além de dar cursos de criação poética. É autora de Os baobás do fim do mundo (Novitas, 2011) e Mugido [ou diários de uma doula] (Garupa, 2017, finalista do prêmio Jabuti 2018).

Genealogia das Mulas
Marília Kosby
100 p.
Editora Peirópolis
Compre aqui
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
