Além de Luiz Antonio Assis Brasil, participam das atividades Arthur Telló, Valesca de Assis, Luis Roberto Amabile, entre outros
Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre foto de Raul Krebs
Voltados para quem necessita exercitar práticas textuais e compreender melhor o universo dos livros em seus aspectos históricos, técnicos e socioeconômicos, os cursos do Instituto Estação das Letras sobre Formação para Escritores e para Mediadores de Leitura estão com as inscrições abertas.
Segundo a fundadora e diretora do instituto, Suzana Vargas, as Formações Literárias foram pensadas para dar organicidade ao que até então vinha sendo feito por meio de cursos livres. O objetivo é aumentar o alcance a toda a comunidade de pessoas interessadas em Literatura, por meio de aulas 100% ao vivo e on-line. Mas, além dos escritores, educadores ou agentes culturais, que desejam compreender melhor esse universo, terão como ferramenta a Formação Literária para Mediadores de Leitura.
Neste contexto, para falar sobre Universos da Criação e da Leitura: a importância da formação literária para escritores e mediadores de leitura, o escritor Luiz Antonio de Assis Brasil inaugura o semestre das Formações em aula aberta, gratuita, dia 1º de março, quarta-feira, às 18h. As vagas são limitadas e podem ser feitas pelo iel@estacaodasletras.com.br e 21 99127-4088 (WhatsApp).
Entre os professores e mentores envolvidos nos programas estão: Antonio Carlos Secchin, Eucanaã Ferraz, Marcos Pasche, Carlinda Pate Nuñez, Luís Henrique Pellanda, Valesca de Assis, Arthur Telló, Marcia Cristina Silva, Ninfa Parreiras, José Castell e Luis Roberto Amabile.
Outras informações sobre a grade de aulas, especificidades, horários e inscrições em www.estacaodasletras.com.br.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
