Morte sobre as nuvens

Samir Machado de Machado promove o cruzamento entre mistério, história e crítica social no romance ‘O crime do bom nazista’

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Já está em pré-venda pelo site da Todavia o novo romance de Samir Machado de Machado, O crime do bom nazista. A obra revisita e homenageia o gênero policial consolidado por nomes como Agatha Christie e Arthur Conan Doyle ao misturar elementos como ascensão do Terceiro Reich e a perseguição nazista aos gays da Berlim dos anos 1930.

A história se passa numa viagem entre Recife e Rio de Janeiro em em um dirigível, aeronave que representava o ápice da tecnologia de transporte na década de 1930 para os privilegiados. Das cabines ao jantar, passando pelo impecável mordomo que atendia os passageiros, tudo era pensado para uma clientela acostumada com o que havia de melhor. Tudo, menos um misterioso e terrível assassinato ocorrido no meio da noite. Há um policial a bordo e um criminoso à solta, e todos — o médico eugenista, o crítico de arte, o comissário de bordo são suspeitos.

O crime do bom nazista tem preço de R$ 59,90.

Sobre o autor
Samir Machado de Machado nasceu em Porto Alegre, em 1981. É escritor, tradutor e mestre em escrita criativa pela PUC-RS. É autor de Quatro soldados e Homens elegantes, este último vencedor do Prêmio Açorianos de melhor romance, e Tupinilândia, vencedor do Prêmio Minuano de Literatura 2019 de melhor romance/novela e do Jabuti de melhor publicação no exterior, por sua edição na França. O romance Corpos secos, escrito a oito mãos com Luisa Geisler, Marcelo Ferroni e Natalia Borges Polesso, venceu o Jabuti de melhor romance de entretenimento.

O crime do bom nazista
Samir Machado de Machado
128 p.
R$ 59,90
Todavia
Compre aqui

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário