Cidinha da Silva autografa em Porto Alegre

Escritora lança o livro de crônicas ‘Tecnologias Ancestrais de Produção de Infinitos’ no dia 14 de abril

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

A Escola de Poesia Amefricana promove nesta semana o lançamento com bate-papo e sessão de autógrafos do livro Tecnologias Ancestrais de Produção de Infinitos, nova obra da escritora e intelectual Cidinha da Silva. O evento ocorre no dia 14 de abril, sexta-feira, às 18h30, no Centro Cultural da UFRGS (R. Eng. Luiz Englert, 333 – Farroupilha, Porto Alegre/RS). Não é necessária inscrição prévia.

Tecnologias Ancestrais de Produção de Infinitos é uma reunião de crônicas dividida em três partes: Carcará, que trabalha as relações mais diretas com as ancestralidades; João-de-Barro, que traz reflexões sobre o mercado editorial e o ofício da escritura, e Bem-te-vi, que evoca o apaziguamento, o amor, o reencontro com uma possível paz interior exteriorizada. As ilustrações de Òkun oferecem um sentido estético-visual de quando se fala de tecnologias ancestrais — o saber de antes, as técnicas que compõem um imaginário infinitamente maior do que nosso alcance pode imaginar, justamente para nos lembrar do futuro.

Sobre a autora
Cidinha da Silva é escritora, doutora em Difusão do Conhecimento e conselheira da Casa Sueli Carneiro. Publicou vinte livros, contando com mais de trezentos mil exemplares em circulação, dentre eles, os premiados Um Exu em Nova York e O mar de Manu. Vários de seus livros integram políticas públicas de formação de acervo nos níveis federal, estadual e municipal, incluindo o PNLD Literário (FNDE).Tecnologias ancestrais de produção de infinitos é seu livro mais recente.

Tecnologias ancestrais de produção de infinitos
Cidinha da Silva, ils. Òkun
128 p.
R$ 56
Martelo Casa Editorial

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário