Concurso de LIJ João-de-Barro 2023: inscrições até 27 de junho

São duas categorias com prêmios de R$ 25 mil

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu as inscrições para um dos mais tradicionais prêmios literários do país: o Concurso Nacional de Literatura João-de-Barro — Literatura para Crianças e Jovens 2023. A premiação tem como objetivo promover a criação literária e a valorização da literatura como linguagem artística, potencializando a produção editorial para crianças e jovens.

Serão premiadas duas obras inéditas escritas em língua portuguesa, nas categorias “texto literário” e “livro ilustrado”, com o valor de R$ 25 mil para cada vencedor. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 27 de junho.

A entrega dos envelopes contendo a obra e toda a documentação solicitada deve ser feita na sede da Fundação Municipal de Cultura: avenida Augusto de Lima, 30, 5º andar, Centro, Belo Horizonte, MG, de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 10h às 12h ou das 14h às 17h. Também serão aceitos envelopes postados nos Correios até a data limite para inscrição, para o endereço da Fundação (Av. Augusto de Lima, 30 – Centro, Belo Horizonte – MG, CEP 30190-001).

Podem participar do concurso pessoas físicas brasileiras, natas ou naturalizadas, além de estrangeiros residentes no país. Os autores menores de 18 anos devem apresentar uma autorização escrita dos pais ou responsáveis legais. As obras devem ser escritas em língua portuguesa e serem inéditas, ou seja, não podem ter sido objeto de qualquer tipo de apresentação, divulgação, menção, veiculação ou publicação, parcial ou integral, incluindo sites, blogs e redes sociais, antes da entrega dos envelopes do concurso até a divulgação do resultado e premiação dos vencedores.

O edital completo está disponível neste site.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário