Escritora colombiana participa de bate-papo sobre processo criativo com as escritoras Julia Dantas e Maria Williane no dia 24 de junho
Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
A editora Companhia das Letras e a escritora Ángela Cuartas promovem no dia 24 de junho, às 14 horas, o lançamento do livro infantojuvenil Tartaruga, na Livraria Paralelo 30 (Rua Vieira de Castro, 48 – Bairro Farroupilha – Porto Alegre/RS). Na ocasião, haverá um bate-papo sobre processo de criação entre a autora e as escritoras convidadas Julia Dantas e Maria Williane.
No livro ilustrado Tartaruga, uma memória afetiva ganha contornos, cores e cheiros na forma de tartarugas. Ao longo das páginas, vemos tartarugas de todos os jeitos e, por causa delas, entendemos que aqueles que amamos permanecem presentes nos cheiros, cores e texturas do mundo. Desse modo, Ángela Cuartas e Dipacho, a dupla de autores colombianos, convida leitores de todas as idades a olhar com carinho para os detalhes das nossas recordações – e mostram que, não importa quanto tempo passe, algumas memórias são tão vivas quanto tartarugas no quintal.
O evento é aberto ao público, gratuito e está sujeito à lotação da casa.
Sobre as convidadas
Julia Dantas é escritora, editora, tradutora e doutora em Escrita Criativa. É co-fundadora da Baubo, empresa que auxilia escritoras e escritores a levarem adiante seus projetos. Foi colunista do jornal Zero Hora e do jornal literário Rascunho. Nascida em 1985 em Porto Alegre, publicou em 2015 o romance Ruína y leveza, finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, e em 2020 publicou o folhetim Pássaros da cidade na revista Parêntese. Seu segundo romance, Ela se chama Rodolfo, saiu em 2022 pela editora DBA.
Maria Williane é escritora e designer editorial pernambucana radicada em Porto Alegre desde 2018. Investiga linguagem escrita e visual desde a sua formação em Letras (Licenciatura/UFRPE) e Escrita Criativa (Graduação e Mestrado/PUCRS), atravessando o trabalho com design gráfico desde 2015. Em 2018 iniciou algumas publicações como escritora em diversas antologias e adentrou o mercado editorial como capista. Atualmente segue escrevendo e seus trabalhos se concentram no mercado do livro, com criação de capas e projetos gráficos para editoras e escritorxs independentes.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
