Marlon de Almeida estreia na literatura infantil

Família do autor engajou-se na produção da obra que trata de inclusão e autismo na escola

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Conhecido poeta do Rio Grande do Sul, Marlon de Almeida estreia na literatura para a infância com uma reflexão sobre diversidade, inclusão e autismo na escola. O livro Você ri de mim ou comigo? chega aos leitores pela Editora Dialogar e com ilustrações de Sofia Weber.

O livro nasceu como um trabalho conjunto da família do autor. O filho Miguel, de 8 anos, trouxe a demanda: por mais inclusão na escola. A esposa, professora de Biblioteconomia e Doutora em Letras Magali Lippert, orientou e escreveu o texto que se encontra ao final do livro, trabalhando a mediação de leitura da história. Marlon escreveu e a sua filha, Sofia Weber, ilustrou.

A obra conta a história de uma escola que é lembrada com carinho pelo homem que um dia foi menino — um menino contador de histórias, contadas de um jeito especial. Assim, uma turma de crianças deve decidir: vai rir do menino ou mergulhar no mundo da fantasia e rir com ele?

Você ri de mim ou comigo? será lançado oficialmente no sábado, 19 de agosto, a partir das 16h, na Livraria A Página do Shopping Praia de Belas (Av. Praia de Belas, 1181 – Porto Alegre/RS).

Sobre o autor
Marlon de Almeida é professor de literatura e autor de 10 livros de poesia, dentre eles Arrastão e outros poemas (2018) e Entregador de pressa (2022). Você ri de mim ou comigo? é sua estreia na literatura infantil. É pai de Sofia Weber, que ilustrou a história.

Sobre a ilustradora
Sofia Weber tem 20 anos e muitos pincéis prontos para pintar histórias encantadas. É estudante de Direito na UFRGS e gosta de explorar o mundo da arte, dedicando-se à animação e à ilustração. É filha de Marlon de Almeida, que escreveu a história.

Você ri de mim ou comigo?
Marlon de Almeida, ils. Sofia Weber
28 p.
R$ 40
Dialogar Editora
Compre aqui

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário