Recomeços em versos

Nathy MC Poeta Desperta expande suas vivências no hip hop e no slam para falar de autoconhecimento em livro publicado pela Libretos

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

O hip hop, o rap, a poesia falada foram e são as ferramentas de resgate em todos os processos de Nathiely, artisticamente conhecida como Nathy MC Poeta Desperta. Entre páginas, capítulos e consciências que acessou, a poeta slammer e escritora traz sua licença poética, seu lugar de fala no livro Recomece.

Recomece é um livro que nasce bem intuitivo. Nele trago minhas vivências, poesias e consciências, que acessei a partir de um ponto de vista e algumas ferramentas holísticas que utilizo para criar mais possibilidades. Expresso aqui o processo de casulo, renascimento, despertar e superação, após uma fase de ruptura, na qual me transformei e acessei uma perspectiva diferente daquela em que estava habituada.

Este conteúdo compartilho como inspiração e criação, trazendo como ferramenta um pouco da minha jornada de resiliência, a habilidade em dar novo significado à vida e recomeçar durante um processo de total caos em minha realidade. Durante essa fase de caos e ruptura, me conectei com a poesia, o autoconhecimento, o despertar espiritual e a expansão da consciência, que juntos se tornaram ferramentas de autocura.”

A obra já está disponível no site da Editora Libretos por R$ 40.

Sobre a autora
Nathiely, ou Nathy MC Poeta Desperta, tem representatividade na cena da poesia falada da capital gaúcha. Participa da construção coletiva de comunidades de poesia como o Slam do Vida e o Slam Aquilombaí, este último com foco no protagonismo preto. Campeã de diversos Slams em Porto Alegre e região metropolitana. Com 34 anos, mãe do Kauan, do Lucas e da Luara, cresceu no bairro Restinga, comunidade periférica de Porto Alegre, formou-se em Produção Cultural pelo Instituto Trocando Ideia e é uma mentora holística, MC (rapper), poeta slammer e escritora. Desenvolve trabalhos sociais e culturais dentro e fora da sua comunidade e é criadora do grupo de rap com foco no protagonismo feminino Conexão Katrina. Produtora cultural no evento de arte urbana Meeting Of Styles (Brasil); no projeto Transformação do programa Minha Casa Minha Vida, e na coletânea musical Junção das Gurias, de rap feminino do Rio Grande do Sul. Fundadora do coletivo Mulheres Guerreiras, assim como da sua marca independente CRYAMUS.

Recomece
Nathy MC Poeta Desperta
80 p.
R$ 40
Editora Libretos
Compre aqui

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário