Ardotempo Edições promove encontros com seus autores em cinco sábados a partir de 23 de setembro
Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação
A Ardotempo Edições lança neste sábado, 23 de setembro, às 19h, o projeto Primavera dos Poetas, uma série de encontros literários de autores da casa com seus leitores, além de lançamentos de livros impressos. E, em cinco sábados, o La Vita è Bella (Rua Leonor, 45 – bairro Rio Branco – Porto Alegre/RS) vai sediar esses eventos organizados pelo editor, artista plástico e escritor Alfredo Aquino.
A estreia da série de encontros ocorre com Pedro Gonzaga e Fábio Amaro. Entre conversas e poemas, os autores autografam seus mais recentes livros: Porto Alegre Blues, de Pedro Gonzaga, e TNT e outros poemas, de Fábio Amaro. Gonzaga participa também com uma apresentação de sax. As edições seguintes contarão com Carmen Busatto e Paulo Rosa em 30 de setembro, Cleonice Bourscheid e Luiz Carlos Vaz em 7 de outubro, Ana Marianno e Suzana Saldanha em 21 de outubro e Cátia Goulart e Martin César em 28 de outubro. Os lugares são limitados e as reservas devem ser feitas pelo telefone (51) 99955-3535.
Sobre os autores
Pedro Gonzaga é natural de Porto Alegre, onde fez seus estudos, do colégio ao doutorado em Letras pela UFRGS. É músico, escritor, tradutor e professor de escrita criativa. Com uma obra que percorre diverso gêneros, dedica-se com grande afinco à poesia e a verter poetas do inglês e do espanhol ao português. Como cronista, escreveu para vários veículos, entre eles Zero Hora e O Estado de São Paulo. Entre seus livros, na poesia: A última temporada (2011), Falso começo (2013), Em outros tantos quartos da Terra (2017) e O nome da parte que não dorme (2020), todos por Edições Ardotempo. Na crônica, figuram O livro das coisas verdadeiras (2016) e Antes não era tarde (2019), pela Arquipélago Editorial. Desde 2022 vive Buenos Aires, de onde escreve a coluna Buenos Aires: Hora Zero. Porto Alegre Blues (2023) é o seu décimo primeiro livro.
Fábio Amaro (da Silveira Duval) nasceu na fria noite de 28 de agosto de 1977, na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. É poeta, PhD em Relações Internacionais e Professor da Universidade Federal de Pelotas. No rastro de suas andanças, publicou anteriormente O Carrossel dos Desvarios Voláteis – ensaios poéticos, Ed. Livraria Café Pelotas, 1999; O Terceiro Lado da Moeda, Ed. Pradense, 2017, e Babel, Ed. Ardotempo, 2019.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
