Valentina Gava Chakr retorna à literatura para crianças com livro ilustrado por André Cerino
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
No dia 30 de setembro, na Livraria Santos do Pontal Shopping de Porto Alegre (Av. Padre Cacique, 2893 – Cristal), às 16h, ocorre lançamento e sessão de autógrafos do livro Felicidade tem limite, escrito por Valentina Gava Chakr. A obra conta a história de Carolina e seus filhos, Leonardo e Helena — uma família na qual as regras faziam parte da rotina e tudo funcionava muito bem. Porém, em uma semana cheia de trabalho e muito cansativa, Carolina acabou sendo permissiva demais com seus filhos e tudo ficou atrapalhado.
Para a autora, seu livro é uma forma de chamar a atenção para a importância do estabelecimento e do cumprimento de regras na infância, já que elas ajudam as crianças a desenvolverem autoconfiança, autoestima e segurança emocional.
As ilustrações, de André Cerino, dão um toque especial a cada uma das páginas, com suas cores vibrantes.

Felicidade tem limite tem 25 páginas e preço de R$ 50.
Sobre a autora
Valentina Gava Chakr nasceu no Rio de Janeiro, em 1979. Mora em Porto Alegre desde 2004, onde é professora de pediatria da UFRGS. Foram seus filhos, Alice e Daniel, que despertaram nela a vontade de inventar histórias. Este é seu segundo livro para o público infantil.

Felicidade tem limite
Valentina Gava Chakr; ils. André Cerino
25 p.
R$ 50
Editora Franco
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
