Leitores, escritores e fãs de fantasia, ficção científica e horror se encontram na Biblioteca Pública do Estado nos dias 7 e 8 de outubro; evento marca estreia de revista especializada e da quinta edição do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica
Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
Neste ano de 2023, a Odisseia de Literatura Fantástica será marcada pelo retorno ao palco. O evento regressa depois da pandemia, com a presença de autores e autoras de diversas localidades do país. Mais de quarenta convidados, ao longo de dois dias, irão debater, discutir e divulgar a fantasia, o horror e a ficção científica que são produzidos no exterior e no Brasil.
Nos dias 7 e 8 de outubro, o evento sediado na Biblioteca Pública do Estado do RS (Rua Riachuelo, 1190 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS) contará com feira de livros e também com bate-papos literários. Além disso, será lançada para distribuição gratuita a revista número 1 da Odisseia de Literatura Fantástica, editada por Duda Falcão, com a publicação de contos inéditos de autores brasileiros, a programação do ano corrente e informações sobre o quinto Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica.
Outro destaque do evento é a sessão de autógrafos do livro Guia da Literatura Fantástica, de Duda Falcão, no domingo, dia 8, das 16h30 às 17h; Duda é autor também de Mausoléu (2013), Treze (2015), Comboio de Espectros (2017), Mensageiros do Limiar (2020), o romance O Estranho Oeste de Kane Blackmoon (2019) e da tese Representações culturais e pedagogia dos monstros no universo de H. P. Lovecraft (2021).
A programação completa do evento está disponível neste site.
Os indicados ao Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica podem ser conhecidos aqui.
Odisseia de Literatura Fantástica
Sábado, 7 de outubro, e domingo, 8 de outubro, das 10h às 19h
Entrada gratuita
Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica
Domingo, 8 de outubro, das 18h às 19h
Entrada gratuita
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
