Evento tem Caio Riter como patrono e presta homenagem aos 150 anos de Santos Dumont
Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre foto de Vinicius Thormann/site da Prefeitura de Canoas
Tem início nesta sexta, 6 de outubro, a 38ª Feira do Livro de Canoas, evento que ocorre na área central da cidade com sessões de autógrafos, palestras, contação de histórias, rodas de conversa e muito mais. A programação reunirá importantes nomes da literatura nacional, como João Trevisan, Luiz Antônio de Assis Brasil, Gilberto Schwartzmann, Fabrício Carpinejar, Elisa Lucinda, Cláudia Tajes, Leticia Wierzchowsk, Morgana Kretzmann e Martha Medeiros.
As atividades ocorrem na Praça da Emancipação e em espaços como o Paço Municipal e a Biblioteca Pública João Palma da Silva, com atrações gratuitas para todos os públicos. Nesta edição, a Feira do Livro tem como tema os 150 anos de Santos Dumont, considerado pai da aviação. Em alusão à data e também pelo fato de Canoas ser conhecida como a “Cidade do Avião”, o evento contará com uma exposição de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Entre as atividades, destacam-se também o Caminho das Letras (letras gigantes do alfabeto estão sendo espalhadas pela cidade, com indicações de livros e autores).
O patrono do evento será o escritor Caio Riter, que é professor, mestre e doutor em Literatura Brasileira, com pós-doutorado em Escrita Criativa. Ministra oficina de criação literária e participa de eventos literários no Rio Grande do Sul e fora dele. Possui mais de 60 livros publicados e vários prêmios e distinções literárias, além de ter livros traduzidos para o espanhol, japonês, francês e coreano.
O evento ocorre até o dia 21 de outubro. Confira a programação completa no site oficial.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
