Não há oasis no deserto

Cátia Castilho Simon estreia na poesia com obra editada pela Venas Abiertas

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre foto de Maria Alice Bragança

A escritora Cátia Castilho Simon faz sua estreia na poesia com o livro Não há oasis no deserto. A obra será autografada na quarta-feira, 25 de outubro, a partir das 18h, no Espaço Amelie (Rua Vieira de Castro, 439 – Porto Alegre/RS). Na ocasião, ocorre um sarau musicado pela Liane Schuler e leitura de poemas por Liana Timm, Dione Detanico, Maria Alice Bragança, Manuela Lopes Dipp, Lilian Rocha, Neli Germano e Malu Baungarten. A publicação faz parte da IV Coleção Mulherio das Letras, da Editora Venas Abiertas, que tem curadoria de Karine Oliveira e apresentação da Maria Valéria Rezende.

Não há oasis no deserto tem apresentação de Liana Timm, que escreve: “A poesia de Cátia Castilho Simon requer disponibilidade para, ante às contradições e desvios, abrir novas frentes de fruição. O universo da autora dá vestígios de suas preferências e questionamentos. Revela, recolhe e diversifica constantemente expondo o leitor a um prazer que extrapola a página como uma viagem sem roteiro, mas com inúmeras encruzilhadas”.

A obra tem 84 páginas e preço de R$ 30.

Sobre a autora
Cátia Castilho Simon é doutora em estudos da literatura brasileira, portuguesa e luso africana/UFRGS. Recebeu o prêmio Vianna Moog, em 2014, UBE/RJ, por Labirintos da Realidade – diálogo de Clarice Lispector com Machado de Assis, Porto Alegre: Redes Editora, 2013. Publicou contos, ensaios e poesias em coletâneas e periódicos. Publicações individuais: Por que ler Clarice Lispector, POA:TDA, 2017; Rastros de Estrela (contos), POA:TDA, 2022. Não há oásis no deserto (poesia) – Coleção IV Mulherio das Letras. BH: Venas Abiertas, 2023. Brigite – literatura infantil, ilustrada pela Liana Timm. Porto Alegre: Território das Artes, 2023 (no prelo) É coorg. e co apresentadora do Digressões Clariceanas, desde 2021, veiculado pela Território das Artes. Integra o Mulherio das Letras/RS, é vice-presidenta cultural da AGES, gestão 2023/2024.

Não há oasis no deserto
Cátia Castilho Simon
84 p.
R$ 30
Editora Venas Abiertas

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário