A luz do sol revelará

Rodrigo Mizunski Peres retorna à literatura em narrativas que misturam contos de fadas com hits do rock

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Imagine Chapeuzinho Vermelho cantando Beatles (“When I was younger / so much younger than today / I never needed anybody’s help in anyway”), o príncipe de Rapunzel curtindo nos fones de ouvido Queen ou a Bela Adormecida fugindo da balada e das badaladas ao som de Hells bell do AC/DC — num momento indefinido um mundo improvável em que as fábulas infantis se encontram com os metais e riffs de guitarras do rock’n’roll. Esta é a premissa de A luz do sol revelará, novo livro de Rodrigo Mizunski Peres já em pré-venda pelo site da editora Caravana por R$ 60.

A partir de vivências experimentadas e observadas pelo autor, o livro navega nessas histórias em versão polifônica, trazendo a sensação do que é verdadeiro e etéreo nos livros, nos discos — e nada mais.

“São nove contos livremente inspirados nos contos de fada, cada um encontrando uma intesecção com uma música do rock’n’roll”, explica o autor. “A ideia surgiu do conto Sapatinhos vermelhos, em que Caio Fernando Abreu faz uma releitura do conto clássico de Christian Andersen. Aí me veio a ideia de fazer algo parecido com ‘trilha sonora’, e comecei com um conto que nem está no livro, que é o Flautista de Hammlin, cuja história acontece ao som de Stairway to Heaven“, conclui.

Sobre o autor
Rodrigo Mizunski Peres é porto-alegrense, advogado, cozinheiro, cervejeiro caseiro, pai da Helena e marido da Raquel, autor de Mundos paralelos (2020) e O poeta de plantão (1993).

A luz do sol revelará
Rodrigo Mizunski Peres
84 p.
Editora Caravana
R$ 60
Comprar aqui

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário