Romance de Marcelo Coelho da Silva mistura episódios históricos da década de 1950 com a vida cotidiana de personagens na capital gaúcha
Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
Já está disponel no site da Editora Urutau o livro Escuro como leite, estreia de Marcelo Coelho da Silva no gênero da narrativa longa. A obra é um romance histórico ambientado na Porto Alegre da década de 50 e retrata em detalhes os eventos que abalaram a cidade no ano de 1954 — suicídio de Vargas e o incêncio da Casa do Inferno da ponta da Cadeia. Escuro como leite debruça-se sobre vidas cotidianas, de mulheres e homens em busca de identidade e de crianças sem infância.
“Marcelo não pode refazer o passado; mas, inflando-o com o sopro da sua ficção, nos oferece um passeio pelo tempo, um mergulho nos porões do tenebroso Cadeião, uma viagem que consegue ser pungente, delicada e triste ao mesmo tempo”, escreve Leticia Wierzchowski sobre a obra.
Com 140 páginas, Escuro como leite tem preço de R$ 55.
Sobre o autor
Marcelo Coelho da Silva nasceu em Porto Alegre em 1978. Formou-se em Administração, é Servidor Público Municipal e estuda Escrita Criativa, além de ser um apaixonado por oficinas de criação literária. É autor presente em diversas antologias de contos e de poesias. Teve uma de suas poesias publicada em 2016 no Concurso de Poesia Simões Lopes Neto e o seu texto Estrelas sob o céu foi vencedor do Prêmio Renato Isquierdo na 10ª edição do Concurso Literário Rasuras da PUCRS em 2023. O livro Escuro como leite (Ed. Urutau) é a sua estreia na narrativa longa.

Escuro como leite
Marcelo Coelho da Silva
140 p.
Editora Urutau
R$ 55
Compre aqui
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
