Acervo conta com mais de 40 mil obras literárias
Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
O Sesc/RS lançou nesta segunda-feira, 12 de agosto, a Bibliotela, uma plataforma digital com mais de 40 mil obras literárias que podem ser acessadas gratuitamente. O acervo está disponível a partir do site www.sesc-rs.com.br/bibliotela e conta com e-books de todos os gêneros: obras de mais de 500 editoras que podem ser lidas em smartphones, tablets e computadores, com possibilidade de leitura offline. Além disso, centenas de audiobooks também serão disponibilizados.
Qualquer pessoa residente no Rio Grande do Sul poderá fazer uso da Bibliotela, desde que possua a Credencial Sesc, que pode ser feita gratuitamente, pelo público em geral, pelo site www.sesc-rs.com.br/credencial, aplicativo do Sesc/RS ou em qualquer Unidade do Sesc no Estado. Para acessar o acervo literário, então, o interessado solicita adesão junto à biblioteca presencial do Sesc de sua cidade, cujos endereços e contatos podem ser consultados na página do projeto. Caso o município não possua uma biblioteca do Sesc, a solicitação deve ser feita através do e-mail bibliotela@sesc-rs.com.br. O acesso à Bibliotela, em ambos os casos, é liberado por dez dias, sem limite de títulos, e pode ser renovado mediante a disponibilidade de cadastros.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
