Romancista autografa coletânea de contos no dia 8 de novembro na Feira do Livro de Porto Alegre
Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
Conhecido pelas narrativas longas que traçam paralelos com diferentes momentos e episódios da História, Luiz Carlos Torres Araújo lança uma coletânea de contos que reúne quinze narrativas curtas e que passeiam por diversos temas. Janelas Abertas – Ciranda de Contos será autografado na 70ª Feira do Livro de Porto Alegre no dia 8 de novembro, às 16h, na Praça de Autógrafos.
“Embora muitos reconheçam a importância da leitura, grande parte dos leitores enfrenta dificuldades em encontrar tempo e concentração para narrativas longas e complexas, repletas de personagens. Muitos, inclusive, não têm clareza sobre qual gênero da literatura de ficção realmente preferem”, reflete o autor. “Pensando nisso, apresento Janelas Abertas onde o leitor encontrará histórias que abrangem diversos subgêneros: terror, ficção científica, humor, erotismo e investigação, entre outros. É um convite à exploração de múltiplas perspectivas e pressupõe uma experiência arejada como o título do livro sugere”, completa.
Sobre a obra, Taiasmin Ohnmacht escreve: “O autor oferece aos leitores a oportunidade de ter experiências diversificadas em textos que trazem elementos de ação, terror, erotismo e ternura, com especial destaque às tramas de suspense e mistério que prendem a atenção do início ao fim. Com esta proposta, Janelas Abertas é um convite para um encontro amoroso com a leitura”.
Janelas Abertas – Ciranda de Contos tem 119 páginas e integra o catálogo da Editora Bestiário.
Sobre o autor
Luiz Carlos Torres Araújo é natural de Porto Alegre e reside em São Leopoldo desde a década de 80. É pós-graduado em História e em Ecologia Humana pela Unisinos. Lecionou em diversas escolas públicas e particulares da Grande Porto Alegre, foi Diretor Executivo da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo e trabalhou na UERGS. Cursou oficinas de escrita criativa. Teve contos ou crônicas classificados em diversas antologias, a destacar: Palavras 2022 e 2023 da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – AJEB/RS, Concurso Literário Felipe D’Oliveira 2019 e 2020, Mosaico de Vozes da Associação Literária de Campo Bom – ALCB 2024. Pertence aos quadros da Associação Gaúcha dos Escritores – AGES e da Câmara Leopoldense do Livro – CLL. É autor dos romances históricos A Noite Não Termina da editora Buqui de Porto Alegre, Os Condenados e 200 Máscaras ambos editados pela UICLAP de São Paulo.

Janelas Abertas – Ciranda de Contos
Luiz Carlos Torres Araújo
119 p.
Bestiário
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
