Poemas de espanto e muito mais

Ricardo Morales lança ‘Cronologia da Solidão’ na Livraria Clareira

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Ricardo Morales lança o livro de poemas Cronologia da Solidão em sessão de autógrafos no dia 31 de outubro, a partir das 18h30, na Livraria Clareira (Rua Henrique Dias, 111 – Bom Fim, Porto Alegre/RS). Sobre a obra, Anna Mariano escreve:

“Em Cronologia da Solidão, o poeta têm dúvidas, questiona, diz, desdiz, examina, sabe que não sabe (condição primordial da poesia), espanta-se com a vida. Não uma vida distante, glamorosa, improvável, a vida essa, nossa, comum, de todo dia. Essa, na qual sentimos saudades, fome, gripe, dor de barriga e onde, quase sempre, apesar de todas as informações, estamos sem respostas.

Impossível não nos identificarmos com a poesia de Ricardo Morales. Usando palavras reconhecíveis, expondo, sem mercúrio, sua ferida aberta, ele mergulha, e nos convida a mergulhar com ele, na parte funda da piscina.”

A publicação tem 122 páginas e preço de R$ 50.

Sobre o autor
Ricardo Morales é advogado. É pós-graduado em Literatura Brasileira, na PUCRS. Participou de várias antologias, e é autor do livro Está tudo bem, querido? (Ed. Dublinense). Foi finalista do Prêmio Off Flip 2023 — categoria Poesia (Selo Off Flip). Atualmente, estuda letras na UFRGS.

Cronologia da Solidão
Ricardo Morales
122 p.
R$ 50
Editora Pergamus
Compre aqui

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário