As atividades ocorrem até 29 de março em diferentes espaços da capital gaúcha, sempre com entrada franca; mesa de abertura discute obra de João Gilberto Noll na Livraria Macun
Edição: Vitor Diel
Foto: André Reis/Divulgação
Porto Alegre recebe a sexta edição do Festival Literário Rastros do Verão entre 22 de fevereiro e 29 de março em diversas livrarias, na Casa de Cultura Mario Quintana e na Cervejaria Galpão 1961. Evento idealizado para homenagear a memória e o legado literário de João Gilberto Noll e difundir a produção literária local mais recente, o festival contará com a presença de cerca de 60 autores e autoras em mesas de debate, leituras, saraus e sessões de autógrafos – entre alguns deles, estão confirmados Camila Maccari, Celso Gutfreind, Cláudia Tajes, Clara Corleone, Dani Langer, Diego Grando, Flávio Kiefer, Jeferson Tenório, José Falero, Júlia Dantas, Leila Teixeira, Leonardo Antunes, Paula Taitelbaum, Rafael Guimaraens, Reginaldo Pujol Filho, Sidnei Schneider. No dia de abertura, na livraria Macun (rua Octávio Correa, 67, Cidade Baixa – Porto Alegre/RS), a partir das 18h30, o festival contará com a participação do escritor e psicanalista Celso Gutfreind e das escritoras Dani Langer e Leila Teixeira que debaterão as formas de escrita em deslocamento e alguns temas do livro Rastros do Verão, de João Gilberto Noll. E após, às 20h, haverá discotecagem com a DJ Luiza Pads.
O festival oferecerá, ainda, uma oficina Escrita em deslocamento, com Dani Langer e Leila Teixeira, nos dias 21, 22 e 23 de março na Casa de Cultura Mario Quintana. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas a partir de 24 de fevereiro no instagram da CCMQ.
A programação tem entrada franca e ocorre nas livrarias Bamboletras, Cirkula, Clareira, Macun, Paralelo 30 e Taverna, na CCMQ e na Cervejaria Galpão 1961. Acompanhe a divulgação de toda a programação no Instagram do Festival Rastros do Verão.
Confira a programação completa aqui.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
