Sandra Ling alia texto e imagens no livro ‘Sempre é Outra Superfície’
Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Foto: Divulgação
Juntando pintura e poesia e com uma escrita delicada e imagética, Sandra Ling convida o leitor a percorrer diferentes paisagens. Unindo sua experiência nas artes plásticas à poesia, Sandra conduz o leitor por um jogo de cores, formas e sensações, onde cada palavra ecoa como uma pincelada sobre a superfície do tempo. Dividido em três partes — Das Primaveras e Outonos, De Todas as Águas e Da Seiva Bruta —, o livro traça um paralelo entre os ciclos da natureza e os sentimentos humanos.
Para além das palavras, Sempre é Outra Superfície evidencia a conexão entre poesia e artes visuais, um reflexo da trajetória da autora no campo das artes plásticas e do paisagismo. Sua escrita é marcada por uma visão pictórica do mundo, onde cada verso parece capturar um instante de luz, sombra e movimento.
Sobre a autora
Sandra de Barros Ling é poeta, artista plástica e paisagista. Desde o início dos anos 1980, dedica-se às artes plásticas, tendo iniciado sua formação no Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre, onde foi aluna de Carlos Scarinci. No início dos anos 1990, aprimorou seus estudos cursando pintura com a artista Dinah James no Pacific Art League of Palo Alto, na Califórnia, e estudando Desenho e História da Arte na Stanford University. Sandra também é uma das idealizadoras do Instituto Ling, centro cultural inaugurado em 2014 em Porto Alegre. integra o Conselho do Instituto e é responsável, juntamente com a curadora Laura Cogo, pela galeria de arte do espaço.

Sempre é Outra Superfície
Sandra Ling
160 p.
R$ 170
7Letras
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
