Uma aventura no século XIX

Simone Saueressig inaugura nova série que se passa na belle époque

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Uma das mais atuantes escritoras de literatura fantástica do Rio Grande do Sul, Simone Saueressig embarca agora numa nova aventura criativa. O jovem Arsène Lupin e a Dança Macabra é o primeiro título de uma série que vai abordar as aventuras apócrifas do personagem de Maurice Leblanc, em uma Paris do final do século XIX. Nesta primeira história, Lupin se depara com um mistério que o levará às profundezas da Cidade Luz, os subterrâneos de Paris, imortalizados em livros e filmes. A obra chega ao público leitor pela AVEC Editora.

O jovem Arsène Lupin e a Dança Macabra surgiu graças a um convite que Artur Vecchi, o editor da AVEC, me fez”, comenta a escritora. “Sou leitora do personagem de Maurice Leblanc desde a adolescência, e foi uma alegria muito grande poder mergulhar no universo parisiense do final do século XIX e me aventurar nele. Além disso, é uma forma de retribuir o que a família Vecchi fez pela minha formação como leitora, já que a casa editorial Vecchi era a responsável pela edição dos livros no Brasil, na segunda metade do século XX. Passei horas divertidas – claro que é a minha ideia de diversão… – ‘caçando’ os volumes antigos das aventuras de Arsène Lupin nos sebos de Porto Alegre, e outras ainda mais animadas lendo as aventuras do Ladrão de Casaca”.

O projeto apresentará as aventuras de Arsène Lupin no período que vai aproximadamente dos 12 anos, quando o personagem fica órfão, de acordo com a narrativa original, aos 18 ou 19, quando aplica o seu primeiro golpe – e se estrepa vergonhosamente. Para a autora, um desafio, porque o personagem já tem vida literária própria. Mas um desafio divertido, que levará o leitor a se aventurar por uma Paris que não existe mais: o período que dá início à belle époque, e que só é acessível através da arte.

No dia 17 de junho, quinta-feira, às 20h, Simone realiza uma live em suas redes sociais para marcar o lançamento de O jovem Arsène Lupin e a Dança Macabra. O livro, que já está disponível nos sites da AVEC (link externo) e da Amazon (link externo) conta com projeto gráfico e ilustrações de Bruno Romão.

Sobre a autora
Simone Saueressig é gaúcha. Estreou na Literatura em 1987 e atualmente tem vários títulos publicados no gênero do Fantástico como A Noite da Grande Magia Branca (2007), A Estrela de Iemanjá (2009), A Máquina Fantabulástica (1997), Padrão 20 (2014) e o livro de contos Contos do Sul (2012). Também é autora da saga Os Sóis da América (2013-2014). Participou de diferentes antologias, como a Multiverso Pulp: Horror, Multiverso Pulp: Alta Fantasia e Multiverso Pulp: Multipunk (Ed. Avec). Recebeu o Troféu Odisseia 2018, na Odisseia de Literatura Fantástica, pelo conjunto da obra. Sua página é http://www.porteiradafantasiasite.wordpress.com.

O jovem Arsène Lupin e a Dança Macabra
Simone Saueressig
118 p.
R$ 34,90
AVEC Editora
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s