‘Caça às Plêiades’ é uma coletânea com mais de 60 poemas curtos
Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Foto: Divulgação
Já está disponível nas plataformas digitais a versão em e-book do livro Caça às Plêiades. Publicada pela editora paraense Folheando, a obra tem prefácio de Sabrina Dalbelo e trabalha com uma dinâmica já conhecida dos leitores de Josende: a do corpo versus espírito. Com referências à astrologia, à numerologia e à mitologia grega, a obra acompanha um eu lírico ora encantado, ora desencantado por um sentimento não-correspondido. São versos que falam do corpo de forma quente e envolvente, e ainda suave, com um toque de nostalgia e de saudade.
Autor de 8 obras, o poeta e contista, que também publica sob o pseudônimo OLYMPUZ, é um helenista que se vale de metáforas relacionadas à mitologia grega para falar de temas delicados e universais, como a solidão, a ansiedade, o bullying e a síndrome do pânico. Seus livros também trabalham a temática da homoafetividade, da homofobia e dos dilemas enfrentados por pessoas LGBTQIAP+.
O e-book de Caça às Plêiades pode ser adquirido aqui.
Sobre o autor
Nascido em Bento Gonçalves em 10 de setembro de 1996, Gabriel Elias Josende é formado em Licenciatura em Letras pelo IFRS – Campus Bento Gonçalves. Cursa Letras – Inglês pela UniBF e é pós-graduando em Docência no Ensino Superior pela Faculdade IMES. Ao longo de sua carreira, publicou oitro livros dentre poesia e contos. Seu mais recente é I love you, Charlie, um plaquete de contos autopublicado. Sua literatura constantemente aborda temas como desilusão, amor platônico, mitologia grega e solidão.

Caça às Plêiades
Gabriel Elias Josende
92 p.
R$ 40
Editora Folheando
Compre aqui
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
