mariam pessah ministra oficina ‘Memória, um processo de recordAção’ de 4 a 25 de setembro em Porto Alegre
Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Foto: Reprodução
A Memória tem importância no plano pessoal, também no social e no político. Quantas realidades têm a recordação?
Nos dias 4, 11, 18 e 25 de setembro, a escritora marima pessah oferece a oficina Memória, um processo de recordAção que vai promover encontros cheios de conversas, reflexões, exercícios e leituras das escritas. O objetivo é gerar estímulos para a escrita, mais do que sair com um texto pronto. A atividade é aberta a qualquer pessoa interessada, mesmo sem experiência na escrita, e a qualquer gênero literário — prosa, prosa poética, poesia.
A oficina ocorre das 19h às 20h30, no Macunaima Gastrobar (Rua da República, 153 — Cidade Baixa — Porto Alegre/RS). O investimento pelos quatro encontros é de R$ 200 com pagamento antecipado e inscrições pelo e-mail mariampessah@gmail.com.
Sobre a autora
mariam pessah é fotógrafa, ARTivista feminiSta, escritora e poeta graduada em Escrita Criativa pela PUCRS. Tem sete livros publicados, sendo os mais recentes A saliva que umedece, poemariam – um tratado sobre línguas (Libretos, 2025); Meu último poema (Caravana, 2023); Em breve tudo se desacomodará (Bestiario, 2022); Grito de mar (Taverna, 2019). Desde 2017 organiza em Porto Alegre o Sarau das minas e coordena Oficinas de escrita. É colunista no jornal Brasil de Fato e Curadora da FestiPoa Literária. Faz anos vem escrevendo e refletindo sobre os mistérios da memória.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
