Novelas Porto-Alegrenses inéditas serão lançadas em novembro

Boaventura Editora apresenta para os leitores cinco novos livros da coleção

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Reprodução

A Boaventura Editora prepara o lançamento de cinco novos títulos da coleção Novelas Porto-Alegrenses, que serão conhecidos pelo público nos próximos dias. As obras são assinadas pelos autores Ana Mello, Terezinha Lucero de Carli, Marisa Piedras, Cristiano Fretta e Gustavo Rodrigues. As histórias se passam em vários pontos da capital gaúcha, evocando memórias e ações do cotidiano dos personagens.

Corpos Trocados, de Ana Mello, traz a história de uma médica legista. Terezinha de Carli narra a aventura de um professor de História no Metaverso, em O Labirinto Virtual. Sem ti pelas ruas da cidade, de Marisa Piedras, aborda a rotina de uma mulher e sua relação com a mãe. Memória da Casa dos Vivos, de Cristiano Fretta, traz as lembranças de um aposentado em sua residência, e Os meninos do Lago da Redenção, de Gustavo Rodrigues, conta a história de meninos da Vila Planetário que se refrescam no espelho d’água do Parque Farroupilha.

O lançamento da nova série acontece no dia 1º de novembro, às 19h, na Casa Boaventura (Avenida Icaraí, 780/201 — Porto Alegre/RS), com sessão de autógrafos. Haverá também uma roda de conversa na 71ª Feira do Livro de Porto Alegre, em 10 de novembro, das 16h30 às 18h30, no Espaço Jovem Banrisul.

Os primeiros títulos da coleção Novelas Porto-Alegrenses foram lançados em 2022, em comemoração aos 250 anos de Porto Alegre. Em 2024, uma nova leva de obras foi lançada, trazendo relatos de uma cidade impactada pelas enchentes. Neste ano, os novos títulos trazem histórias que demarcam passagens recentes da nossa história, envolvendo a pandemia, a inteligência artificial, além dos já tradicionais elementos que demarcam os sentimentos dos protagonistas frente aos avanços e retrações de nossa cidade.

“Há o passeio por bairros centrais, das zonas norte e sul, deixando um rastro de reconhecimento sobre a cidade que temos, direta ou metaforicamente”, comenta o organizador e diretor da Boaventura, Lucas de Melo Bonez.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário