‘Rincão do Inferno’ dá continuidade à história apresentada em ‘Círculo de Sangue’, romance de 2023
Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Reprodução
Uma família despedaçada por desamor, assassinato, vingança e dinheiro. Rupturas emocionais marcadas na pele e na alma. Enredo já visto na literatura e na cinematografia, mas desta vez entranhado na pampa, mais precisamente na fronteira oeste gaúcha. Região de beleza natural e simbologia única, mas de vazio existencial para as personagens de Rincão do Inferno, segundo livro do jornalista gaúcho Tom Belmonte, e um romance policial de estrada.
Com 244 páginas e prefácio do jornalista Humberto Trezzi, a obra disseca o universo fraturado da família Silveira, núcleo principal da trama, e daqueles que os circundam.
Belmonte, que por anos atuou no jornalismo gaúcho como repórter de polícia e vive hoje na costa sul catarinense, pinça e expõe esse abismo afetivo com uma naturalidade textual que prende o leitor à trama, marcada por tiros, perseguições e uma vendeta com pitadas também sobrenaturais. Rincão do Inferno é a esperada continuação da obra de estreia do autor, Círculo de Sangue, lançada em 2023.
“Belmonte costura passado e presente com maestria. Celulares ao lado de punhais, correrias de ambulâncias e cavalos em galope, revólveres herdados de família e fuzis novos em folha. Cães de guarda e de estimação. Mulheres fatais, de ontem e de hoje – armadas com pistola ou com perfídia (ou ambos). Clubes grã-finos, restaurantes gourmet e puteiros. Há espaço até para uma misteriosa trupe de ciganos, envolvidos do começo ao fim na trama de assassinatos e vinganças”, escreve Humberto Trezzi sobre a obra.
Rincão do Inferno está à venda no site da Carta Editora por R$ 80.
Sobre o autor
Amilton (Tom) Medeiros Belmonte é filho de São Borja, nas Missões gaúchas. Jornalista, formado pela Unisinos, atuou por quase uma década como repórter policial no Correio do Povo, de Porto Alegre, e como assessor de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (RS). Por sete anos escreveu sobre Segurança Pública, Política, Economia, Educação e Esporte para todos os jornais do Grupo Editorial Sinos, de Novo Hamburgo (NH), cidade onde também atuou como diretor do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Prefeitura. Foi ainda correspondente para o RS da Agência de Notícias da Suíça e colaborador de publicações regionais e nacionais diversas como o Jornal Extra Classe e as revistas Amanhã, Contra Relógio e Carta Capilé.

Rincão do Inferno
Tom Belmonte
240 p.
R$ 80
Carta Editora
Comprar aqui
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
