Arquipélago finaliza distribuição de mais de mil livros para cem bibliotecas no RS

Iniciativa apoiada pelo PNAB distribuiu seis títulos da editora a bibliotecas públicas e comunitárias do RS

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Foto: Divulgação

A Arquipélago Editorial concluiu a execução, neste fim de ano, do projeto Arquipélago Editorial: a importância dos autores gaúchos e a diversidade literária, que contou com o apoio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Ao longo do segundo semestre, cem bibliotecas públicas e comunitárias de todas as regiões do Rio Grande do Sul receberam 1.700 exemplares de seis títulos do catálogo da editora.

Selecionado em edital da Secretaria de Estado da Cultura (SEDAC-RS), o projeto contou com financiamento do Pró-Cultura RS e realização do Ministério da Cultura. A iniciativa ampliou o acesso de leitores de diferentes municípios à literatura produzida no estado, fortalecendo a circulação de obras e autores gaúchos. 

Para a equipe da Arquipélago, o encerramento do projeto reafirma o compromisso da editora com a democratização da leitura e com a valorização da cadeia do livro e demais profissionais envolvidos no processo editorial. “A atualização do acervo das bibliotecas públicas é um passo fundamental para que esses espaços atraiam o interesse da população e, assim, consigam cumprir seu papel de estimular a leitura”, avalia o sócio e editor da Arquipélago Tito Montenegro.

Conheça os livros que foram distribuídos:

Conversas em Porto Alegre, de Pablito Aguiar 

Água até aqui, de Pablito Aguiar 

Quatro negros, de Luís Augusto Fischer 

O primeiro e o segundo homem, de Luiz Sérgio Metz 

A estrada enluarada e outras histórias, de Ambrose Bierce, com tradução e organização de Rodrigo Breunig 

Medo: contos de horror comentados por H. P. Lovecraft, com tradução e organização de Rodrigo Breunig

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário