Ronald Augusto abre inscrições para oficina de estudo e criação de poema

Foto: Divulgação

O poeta-crítico Ronald Augusto retorna à Escola de Poesia com o curso O estudo e a criação do poema, constituído de uma imersão de doze encontros tendo como objetivo a análise, a leitura e a criação de poemas. De modo integrado aos processos criativos individuais, a oficina apresentará um conjunto de poemas modelares oriundos de diversas tradições onde a experiência com o discurso poético revela a poesia como forma significante. Esses poemas e suas tensões de som e sentido servirão de base para a invenção dos poemas dos participantes da oficina.

O curso ocorre a partir de 6 de maio, das 19h às 21h, na Après Coup – Psicanálise e Poesia (R. São Manoel, 275 – Rio Branco, Porto Alegre/RS). Inscrições, programa completo e os critérios para concessão de bolsa integral de estudos para pessoas autodeclaradas negras, aqui. Para os inscritos não residentes em Porto Alegre, haverá transmissão via Skype.

Ronald Augusto é poeta, músico e ensaísta. Licenciado em Filosofia pela UFRGS (2018). É autor de, entre outros, Homem ao Rubro (1983), Puya (1987), Kânhamo (1987), Vá de Valha (1992), Confissões Aplicadas (2004), No Assoalho Duro (2007), Cair de Costas (2012), Oliveira Silveira: poesia reunida (2012), e Decupagens Assim (2012). Despacha no blog www.poesia-pau.blogspot.com e é colunista do site Sul21

Anúncios
Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s