Reflexões sobre autoimagem em lançamento de Bete Giacomini

“Quem tem medo de espelho?” Com este desafio em mente, a repórter Audrey vê ruir algumas certezas de sua vida após receber a incumbência de fazer um artigo sobre dieta. A matéria para a revista Calórica faz sua rotina virar uma busca constante de respostas. Na redação da revista, muitas questões são colocadas em xeque: sua relação com o mundo, sua vida sentimental, a relação complicada com Edinardo, sua postura profissional. Tudo isso é narrado no ritmo da consciência e das teclas da protagonista. Algumas passagens formam uma crônica da vida de quem conta calorias, outras fazem um inventário das questões inconscientes relacionadas aos padrões estéticos. Um claro-escuro tão voraz quanto divertido. Capaz de esmiuçar reflexões abstratas e referências culturais diversas em voz autoral única e jamais previsível, Bete Giacomini nos provoca a refletir sobre o que é e o que quer a mulher.

A obra será lançada na sexta-feira, 28 de junho, a partir das 19h30min, na Livraria Taverna (Rua Coronel Fernando Machado, 370, Centro Histórico – Porto Alegre/RS).

Sobre a autora
Bete Giacomini nasceu em Formigueiro/RS e atualmente mora em Porto Alegre. Graduou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Santa Maria. Publicou as novelas Nuances da memória (2004), Diário de uma hipocondríaca (2012) e Alcaçus e novela (2017).

Calórica: a mulher de dieta
Novela
Bete Giacomini
340 pp.
14 cm X 21 cm
978-85-8273-681-4
R$ 50
Multifoco

Da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s