Lançamento de Reginaldo Pujol Filho conduz leitor por exploração literária

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de Jajá Menegotto

Fruto de um intenso exercício de inventividade e escrita, Não, não é bem isso é o novo título de Reginaldo Pujol Filho. A obra chega pela Não Editora em sessão de autógrafos na segunda-feira, 5 de agosto, às 19h, na Livraria Taverna (Rua Fernando Machado, 370 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS).

A diversidade de escolhas literárias e narrativas assumidas pelo autor é o destaque da obra, sobre a qual o escritor carioca Sergio Sant’Anna fala: “Chega a espantar-me que alguém possa ter alcançado esse nível de enredo e linguagem”.

Conhecido pelas narrativas bem-humoradas e criativas, Pujol aprofunda a experimentação em Não, não é bem isso. Nos últimos seis anos, o autor dedicou-se aos estudos de literatura concluindo um mestrado e um doutorado em Escrita Criativa, curso em que discutiu várias formas radicais no uso da língua dentro de uma narrativa. “Reparando no que eu estava escrevendo, comecei a gostar dessa unidade da diferença, de colar um monte de peças estranhas umas às outras. Reunir pela diversidade e não pela semelhança”, observa Reginaldo, para quem a busca aqui é por uma relação cada vez mais dinâmica com aquele tipo de leitor que não foge ao desafio.

Sobre o autor
Reginaldo nasceu em Porto Alegre/RS em 1980. É autor dos livros Azar do Personagem(Não Editora, 2007), Quero Ser Reginaldo Pujol Filho (Não Editora, 2010) e Só Faltou o Título (Record, 2015), além do e-book O que é barco, o que é casa, o que é mundo (E-galáxias, 2014). Tem contos em revistas, jornais, sites e coletâneas e organizou a antologia Desacordo Ortográfico (Não Editora, 2009 e Livro do Dia, 2010), lançada no Brasil e Portugal. Tem no currículo, colaborações editorias em jornais e revistas com resenhas literárias, ensaios e matérias e também roteiros de curta-metragem. É pós-graduado em Artes da Escrita pela Universidade Nova de Lisboa e Mestre em Escrita Criativa pela PUCRS, onde está cursando o doutorado na mesma área. É curador e professor do Curso .TXT da Escola Perestroika. Também ministra periodicamente o laboratório intensivo de criação de narradores Quem está falando? O narrador com personalidade, que oferece uma versão à distância na escola portuguesa Escrita Criativa On Line. Também é responsável pela curadoria da Coleção Gira, de literatura de língua portuguesa não brasileira da Editora Dublinense.

Não, não é bem isso
Reginaldo Pujol Filho
160 pp.
R$ 44,90
Não Editora

Da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s