Festival Porongos promove oficina de escrita criativa com Poetas Vivos

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação

Elogiado coletivo de poetas, slammers e artistas negros de Porto Alegre, o Poetas Vivos é um dos destaques do Festival Porongos – que ocorre no mês que vem em Porto Alegre. O grupo promove a oficina de escrita criativa Arte e Ataque, que pretende desenvolver a habilidade de escrita e criar ferramentas para que os participantes lidem com sentimentos e vivências de forma poética e não violenta.

A atividade ocorre no dia 20 de setembro, das 10h às 12h, na Sala Hermes Mancilha (4º andar, ala leste) da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736). As inscrições custam R$ 30 e são feitas através da campanha de financiamento coletivo do festival.

Sobre o Festival Porongos
Primeiro festival de música preta de Porto Alegre, criado em 2018, que tem como objetivo dar visibilidade à artistas negras e negros em suas produções criativas, associando formação de público, geração de empregos e fomento à cultura do Estado. O festival recebe o nome de Porongos como forma de resgate histórico em referência aos Lanceiros Negros, bravos guerreiros que participaram da Guerra Civil Farroupilha. Ao qual, lhes foi prometida liberdade, mas no 14 de novembro de 1844, após terem sido desarmados, foram atacados e assassinados numa chacina no Cerro de Porongos, numa batalha desigual.

Com informações da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s