Alcy Cheuíche lança nova edição do romance Lord Baccarat

Texto: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de Luis Ventura

Alcy Cheuíche lança a 4ª edição de Lord Baccarat no dia 5 de setembro, na Sala Álvaro Moreyra do Centro Municipal de Cultura (Av. Erico Verissimo, 307 – Azenha – Porto Alegre/RS). Às 18h30min acontece um bate-papo sobre a questão das drogas, com a participação do autor, de Diza Gonzaga e Sérgius Gonzaga, conduzido por Paulo Flávio Ledur. Logo depois, às 19h30min ocorre a sessão de autógrafos.

O romance é animado por um enredo de aventura, no qual Armando, pai de Vavá e dono do barco Avante, busca vingança para aplacar sua sede de justiça. E pretende usar o cavalo Lord Baccarat para alcançar seu objetivo.

Enquanto isso, desenrola-se um painel histórico-político da América Latina, preenchendo de sentido a relação entre os acontecimentos particulares da trama e os substratos contextuais. O livro também aborda a questão do consumo das drogas na adolescência.

No texto de apresentação, o professor universitário e escritor Lucas Zamberlan sublinha a experiência narrativa vertiginosa decorrente da estrutura (os capítulos breves mantêm seu fôlego intenso) e do desenvolvimento cuidadoso dos personagens. “Do mesmo modo, este livro é também uma narrativa sobre o amor e a esperança, sobre o afeto e o recomeço, elementos que resistem como condição humana em cada um de nós”, observa.

Sobre o autor
Alcy Cheuíche nasceu em Pelotas em 1940. Dedica-se principalmente ao romance histórico, tendo retratado personagens e fatos da maior relevância na História do Brasil, como Santos Dumont; João Cândido, o Almirante Negro; Sepé Tiaraju; Bento Gonçalves; Garibaldi e Anita; Getúlio Vargas; Otávio Correa, o herói civil dos Dezoito do Forte de Copacabana; e, o mais recente deles, o Almirante Tamandaré. Conquistou importantes prêmios literários e culturais, como Ilha de Laytano, Açorianos, Medalha do Mérito Santos Dumont, Medalha Simões Lopes Neto, Troféu Guri, Troféu Charrua. Foi patrono da 52ª Feira do Livro de Porto Alegre, em 2006.

Lord Baccarat
Alcy Cheuíche
Romance
160 p.
14 cm X 21 cm
978-85-8343-444-3
R$45
Editora AGE

Da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s