Doralino Souza leva clima de mistério e sombras para cidades do RS

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Dividido em duas partes, Dentes no copo de uísque & outros contos de crime revela, segundo o autor Doralino Souza, os monstros que habitam os lugares mais profundos da alma humana. A atmosfera sombria prevalece nas histórias do lançamento que será autografado no dia 29, das 19h às 21h, no Armazém Porto Alegre (Av. Borges de Medeiros, 786 – Porto Alegre/RS). Nas próximas semanas, o autor parte para promover a obra em Taquara, Três Coroas, Ivoti, Nova Hartz, São Francisco de Paula e na Feira do Livro de Capão da Canoa, em outubro.

Na primeira parte de Dentes…, chamada Solidão, a ação acontece nas lonjuras dos rincões, nos pequenos vilarejos, fazendas em decadência, armazéns de beira de estrada. A segunda parte se chama Desespero e a ação acontece nos centros urbanos, nos presídios, nos condomínios, nas ruas escuras ou cheias de gente. As narrativas equilibram violência e mistério e o leitor será chamado para analisar e dar o veredicto sobre determinado personagem e seu crime.

Sobre o autor
Natural de São Francisco de Paula, o ficcionista de 49 anos também escreveu O cânion de dentro (2016) e Anjos também usam boné (2014), ambos finalistas ao Prêmio Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores. Teve textos publicados nas coletâneas Assombros juvenis (2014) Lavra palavra (2015) Histórias de trabalho (2015) Concurso Felipe D’Oliveira (2017) e Planeta fantástico (2019). Mantém, desde 2017, a coluna Tempo contado, no Site Panorama, onde, quinzenalmente publica um conto.

Dentes no copo de uísque & outros contos de crime
Doralino Souza
Contos
96 p.
14 cm X 21 cm
978-85-68283-03-5
R$ 25
Editora JM2D

Com informações da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s