Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre divulgação
O escritor e jornalista Vitor Necchi conduz o curso A palavra desamarrada em outubro na Livraria Taverna (Rua Cel. Fernando Machado, 370 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS). A proposta é refletir sobre o papel da palavra como unidade estruturante do texto e, por extensão, da representação e da invenção de diferentes mundos. As aulas iniciam no dia 2 de outubro. Por meio de exercícios, o aluno será instigado a construir textos que expressem possibilidades narrativas a partir de três realidades: a externa, a interna e, por fim, uma realidade inventada. Em paralelo, haverá proposição de exercícios para estimular a percepção e a criatividade. Os textos produzidos serão analisados e comentados.
Os encontros acontecem nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de outubro, das 19h30 às 22h. As inscrições custam R$ 300 à vista ou R$ 320 no cartão. Saiba mais.
Duas vagas do curso são destinadas a pessoas que tenham dificuldade para arcar com os custos da inscrição. Os interessados devem enviar até 27 de setembro um e- mail para vitornecchi@gmail.com com uma breve apresentação e um comentário sobre seu interesse no curso. O resultado será informado por e-mail até 30 de setembro.
Sobre o professor
Vitor Necchi é escritor, jornalista (UFRGS), mestre em Comunicação Social (PUCRS) e doutorando em Letras (UFRGS). Publicou o livro Não existe mais dia seguinte (Taverna, 2018), vencedor do Prêmio AGES – Livro do Ano 2019, na categoria crônica. Participou das coletâneas Qualquer ontem (Bestiário, 2019) e Quatro contos de Porto Alegre e um bônus (Diadorim, 2019, no prelo). Integra o corpo docente da especialização em Escrita Criativa da Universidade Feevale. Lecionou na PUCRS, onde coordenou o curso de Jornalismo, e na Unisinos, onde coordenou o curso de Realização Audiovisual. Trabalhou como jornalista no jornal Zero Hora e na revista do Instituto Humanitas Unisinos (IHU). Foi editor da revista NORTE – Livros, artes e ideias.
Com informações da assessoria
