Ciclo Literatura RS na Livraria Cultura com Taiasmin Ohnmacht discute psicanálise e racismo

Texto e edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Escritora e psicanalista Taiasmin Ohnmacht participa de bate-papo no dia 25

Dentro de uma programação especial sobre saúde e bem-estar que a Livraria Cultura de Porto Alegre promove durante o mês de setembro, o bate-papo Saúde mental e a circulação da palavra: um debate racial vai tratar de psicanálise, literatura, racismo e negritude. A escritora e psicanalista clínica Taiasmin Ohnmacht é a convidada da segunda edição do ciclo Literatura RS na Livraria Cultura, série de atividades periódicas que abre um espaço de diálogos sobre temas contemporâneos e pertinentes à literatura. A autora conversa com Vitor Diel, jornalista e editor do site Literatura RS, sobre a importância da linguagem na produção do universo simbólico e imaginário para a saúde mental da população negra.

A atividade acontece na quarta-feira, dia 25 de setembro, a partir das 17h, no auditório da Livraria Cultura (Av. Túlio de Rose, 80, Bourbon Shopping Country – Porto Alegre/RS) . A entrada é gratuita.

Assine a Central de Acolhimento para Escritores

Sobre Taiasmin Ohnmacht
Psicóloga clínica, psicanalista e escritora. Pós-graduada em assessoria linguística e revisão textual (FAPA) e mestre em psicanálise: clínica e cultura (UFRGS). É autora do livro Ela Conta Ele Canta (Cidadela, 2016), em parceria com o poeta Carlos Alberto Soares, e da novela Visite o Decorado (Figura de Linguagem, 2019). Participou da organização do E-BOOK Da Vida Que Resiste – Vivências de Psicólogas(os) Entre a Ditadura e a Democracia (CRP/RS, 2014). Foi relacionada no catálogo Intelectuais Negras Visíveis (Malê, 2017), lançado na FLIP. Publica textos no blog Tintura de Toth (taiasmin.blogspot.com).

Sobre Vitor Diel
Jornalista, nascido em Porto Alegre, em 1982. Editor do site Literatura RS, autor da coletânea de crônicas Granada e de artigos publicados em jornais e revistas como Zero Hora e Revista Simples. Tem Especialização em Literatura Brasileira pela UFRGS e foi coordenador de comunicação da Feira do Livro de Porto Alegre entre 2016 e 2018. Criou a página Literatura RS em 2014 no Facebook, a qual lhe rendeu o Prêmio Açorianos de Literatura em 2016 como destaque literário.

Literatura RS na Livraria Cultura – Saúde mental e a circulação da palavra: um debate racial
Quando: Quarta-feira, 25 de setembro, das 17h às 19h
Onde: Auditório da Livraria Cultura (Av. Túlio de Rose, 80, Bourbon Shopping Country – Porto Alegre/RS)
Entrada gratuita

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s