Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação
Dirigido a todos que buscam na escrita um caminho profissional ou pessoal, independente de atividade ou idade, o workshop da jornalista Ana Holanda se propõe a ensinar como a palavra e o texto podem ser mais envolventes, autorais e com muito mais sentido. Ao longo das oito horas do curso ela vai dividir com os alunos seu processo de criação e orientar cada um a encontrar seu próprio estilo. A ideia é desfazer as dificuldades que barram o desenvolvimento da escrita e reconhecer a essência de cada projeto, seja ele o livro dos sonhos, um blog ou a criação de uma linguagem corporativa mais próxima das pessoas e do propósito do negócio. De acordo com a editora, a dificuldade de se entregar ao texto e se apoderar da palavra está no automatismo diário e nos prazos apertados.
O curso já passou por várias cidades brasileiras e, na edição de Porto Alegre, conta com 30 vagas. Os dois primeiros lotes dos ingressos já estão esgotados, restando o lote final.
O workshop de Escrita Criativa e Afetuosa acontece no sábado, 5 de outubro, das 10h às 19h na CODE – Escola de Inteligências Livres (Rua Miguel Tostes, 648 – Porto Alegre/RS). Faça sua inscrição neste link.
Sobre a professora
Ana Holanda é jornalista, editora, professora e embaixadora da The School of Life no Brasil, colunista da revista Bons Fluidos e foi palestrante do TEDx São Paulo (2017). Naquele mesmo ano lançou o livro Minha Mãe Fazia – crônicas e receitas saborosas e cheias de afeto (Editora Rocco/Bicicleta Amarela) e em 2019 acaba de lançar a obra Como se Encontrar na Escrita (Editora Rocco/Bicicleta Amarela). Tem mais de 20 anos de jornalismo e já passou pelas principais redações do país.
Da assessoria
