Diadorim lança dois poetas inéditos em Porto Alegre

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre fotos de divulgação

A editora Diadorim lança dois livros de poetas inéditos em Porto Alegre: Fio, de Caren Ane Rhoden, e A parte viva da noite, de João Nunes Junior, são a primeira incursão da editora no gênero da poesia.

Depois de um bem-sucedido evento de lançamento em São Paulo, na programação oficial da Balada Literária, A parte viva da noite traz poemas onde a tônica é a dissonância entre o sujeito poético e o mundo, capaz de gerar desconforto a partir dos jogos linguísticos que propõe.

De acordo com o escritor Altair Martins, que assina o posfácio de A parte viva da noite, Nunes Junior se vale da ferramenta do zoom para provocar desvios de olhar e misturar perspectivas macro e microscópicas, especialmente em relação às dimensões do tempo.

Fio apresenta poemas que jogam com formas e discursos de forte tendência política. Segundo a também poeta Valeska Torres, a poesia de Rhoden perpassa diferentes formas que remetem à poesia concreta. “As referências musicais e literárias são ferramentas para sua escrita, sendo possível perceber de onde vem tanto poderio na construção das estrofes”, assinala.

A sessão de autógrafos dos livros será realizada na terça-feira, 8 de outubro, a partir das 19h, no espaço de arte e cultura Linha (Av. São Pedro, 540 – bairro São Geraldo – Porto Alegre/RS).

Fio
Caren Ane Rhoden
92 p.
978-85-931 0713-9
R$ 35

.

A parte viva da noite
João nunes Junior
112 p.
978 85 931 0711 5
R$ 35

.

Da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s