Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação
Um engenheiro fugido da Rússia, um suicida ferroviário, uma família unida na hora de se livrar de um cadáver, um enfermeiro sádico. Estes são alguns dos personagens de O homem que gostava dos russos e outros contos, livro de estreia de Rafael Bassi, finalista do Minuano de Literatura.
Com quarta capa de Luiz Antonio de Assis Brasil e publicada no Brasil pela Patuá, a coletânea será lançada em Portugal pela Editora Gato Bravo no dia 19 de outubro na Feira Literária de Óbidos.

Edição portuguesa chega em outubro pela Gato Bravo. Foto: Divulgação
Sobre a obra, Luiz Henrique Pellanda escreve: “Em determinado momento deste livro de estreia, o narrador de um de seus 20 contos revela ter feito um acordo com Deus: ‘Ele não me atrapalha, e eu não penso nele’. Se o trato foi respeitado não chegamos a saber, mas fica no leitor a impressão de que, para os personagens de Rafael Bassi, e talvez para o próprio autor, qualquer noção de religiosidade pode ser substituída, sem prejuízo algum, pelo amor incondicional à palavra literária”.
Sobre o autor
Rafael Bassi é doutor em História Cultural pela Unicamp, professor e escritor. O livro O homem que gostava dos russos & outros contos é a sua estreia literária e foi publicado no Brasil pela Editora Patuá e em Portugal pela Editora Gato Bravo. Vencedor do Prémio Autor 2018, em Portugal, e finalista do Prêmio Minuano de Literatura 2019.

O homem que gostava dos russos e outros contos
Rafael Bassi
127 p.
16 cm x 26 cm
978-85-8297-660-9
R$ 40
Editora Patuá
.
