Catalão e mestre em Escrita Criativa, Roger Cardús Juvé autografa em Porto Alegre

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

É o mês de fevereiro de 2009 e o narrador está em Nova York com a intenção de relembrar e escrever sobre fatos vividos nessa cidade no verão de 2000, quando era estudante e padecia de um transtorno obsessivo que lhe impedia de viver plenamente qualquer experiência. Em Romance de amor e loucura ou A história de Alberto R., o personagem central vive uma doença psíquica da qual tem plena consciência, e isso agrava seu sofrimento. Ele tenta desesperadamente ir à busca do amor como forma de realização erótica e sentimental, mas, mais do que isso, como uma maneira de encontrar seu lugar no mundo. É esse mesmo desejo que o faz percorrer um itinerário que começa em Nova York e palmilhar os caminhos dos Andes, à busca das circunstâncias em que um homem tentou violar o expositor que abriga a múmia de Juanita, a menina morta numa celebração sacrificial.

A obra será lançada na quinta-feira, 3 de outubro, a partir das 17h, no Terezas Café (Rua Giordano Bruno, 318 – Porto Alegre/RS).

SOBRE O AUTOR
Roger Cardús Juvé nasceu em Barcelona em 1975. Formado em Humanidades e mestre em Teoria da Literatura e Escrita Criativa, trabalhou como editor, tradutor e revisor. Morou em Porto Alegre de 2005 a 2012 e adotou o português como língua de criação literária. Autor de Una barca, un riu, livro publicado na Espanha pela Editora SM, também escreveu contos publicados em revistas e antologias do Brasil e de Portugal.

Romance de amor e loucura ou A história de Alberto R.
Roger Cardús Juvé
242 p.
14 cm X 21 cm
978-85-94187-57-4 R$ 40
Editora Bestiário/Class

.

Da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s