Infâncias de zonas cinzentas em livro de Marie Ange Bordas

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Conhecida por suas imersões em comunidades com a perspectiva de compartilhar e registrar existências, a gaúcha Marie Ange Bordas agora volta-se à vida das crianças refugiadas. Em seu novo título, Dois meninos de Kakuma, a autora ficcionaliza a partir da experiência de vida dos quase 200 mil residentes do campo de Kakuma, no Quênia, e apresenta uma obra que coloca o leitor em contato com um tema urgente: as gerações de crianças que nascem e se tornam adultas em campos de refugiados prolongados.

Através das fotoilustrações, de autoria da própria Marie Ange, a edição abre possibilidades infinitas de contato com uma alteridade frequentemente distante do público brasileiro.

A autora participa de um bate-papo e sessão de autógrafos na quinta-feira, 3 de outubro, a partir das 19h, na Livraria Taverna (Rua Fernando Machado, 370, Centro Histórico – Porto Alegre/RS).

Sobre a autora
Artista multimídia, pesquisadora, escritora, mestra em Imagem e Som na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com especialização no International Center of Photography em Nova York. Além de escrever, Marie se dedica à criação de projetos de arte e mídia colaborativos.

Seu trabalho foi apresentado em diversas exposições individuais e coletivas em diversos países e agraciado com diversas premiações. Desde 2008 desenvolve o projeto Tecendo Saberes, agraciado pelo Prêmio Petrobrás Cultural 2013, de criação de livros infantis em comunidades tradicionais no Norte do país e de formação de mediadores de leitura. É autora de obras para crianças e adultos, como os títulos Geografias em movimento (Edições Sesc, 2014), Deslocamentos (Fumproarte. 2006), Diário de Bordo (Prince Claus Fund-Holanda/Colombia,2011), Manual das crianças do Baixo Amazonas (2015), Manual das crianças Huni Kui (2015), entre outros.

Dois meninos de Kakuma
Marie Ange Bordas
72 p.
26 cm X 18,5 cm
978-85-9576-006-6
R$ 54,60
Editora Pulo do Gato

.

Com informações da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s