Oficina explora uma poética sulina na literatura

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

.

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa, em Porto Alegre, promove a oficina de criação Escritas do Sul, ministrada pela escritora e professora Luciana Urbim. A atividade pretende mostrar o sul como mais do que mera localização geográfica. A partir desse pensamento e através de práticas de escrita criativa e da reflexão sobre o tema, a oficina propõe um momento de pausa sobre a poética sulina na literatura, viajando ao coração do pampa em busca de inspiração para uma tarde de criação, repleta de leituras e escritas.

.

.

Inspirados pelo imaginário do sul, os participantes serão instigados a produzir textos de ficção e não ficção a respeito do espaço sulino, a partir de memórias e experiências, do lado de cá de uma linha invisível, pois como sugere Vitor Ramil, o sul não está “à margem de um centro, mas no centro de uma outra história”.

O encontro acontece no sábado, dia 19 de outubro, das 15h às 18h, no Centro Histórico-Cultural da Santa Casa (Av. Independência, 75 – Porto Alegre/RS). Para outas informações, entre em contato pelo e-mail laboratoriodotexto@gmail.com ou pela página do Laboratório no Facebook (www.facebook.com/laboratoriodotexto).

As inscrições para a oficina podem ser realizadas através do Sympla.

.

Da assessoria

.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s