Sergius Gonzaga fala sobre obra de Erico Verissimo no Instituto Ling

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de Ederson Nunes/CMPA

Texto: Assessoria

Nos dias 15 e 16 de janeiro, das 19h30 às 21h30, Sergius Gonzaga estará no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS) falando sobre a obra de Erico Verissimo. Em dois encontros, com duração total de quatro horas, o professor analisará aspectos essenciais da trilogia O Tempo e O Vento, um dos romances mais representativos do Rio Grande do Sul. As inscrições para o curso custam R$ 199,60 e podem ser feitas pelo site ou na recepção do centro cultural.

O livro reconta a história das missões, do pampa e de um Estado desmedido e glorioso. Dividida em três partes – O Continente, O Retrato e O Arquipélago – a narrativa costura fatos históricos e ficcionais a partir da saga das famílias Terra Cambará e Amaral, cobrindo desde o Brasil Colônia até o começo da Quarta República, a partir de personagens como Capitão Rodrigo e Ana Terra.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s