A ancestralidade caribenha em lançamento de Samanta Siqueira

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reproduçã
o

“Conhecer o Caribe é (re)conhecer o Brasil”, escreve Liliam Ramos, professora de Literaturas de Língua Espanhola e Literatura Afro-Latino-Americana da UFRGS na apresentação de A voz antilhana registrada por Ina Césaire: desafios de tradução da oralitura em Contes de nuits et de jours aux Antilles, ensaio de Samanta Vitória Siqueira. A obra será lançada em sessão de autógrafos no sábado, dia 21 de março, às 15h, no Terezas Café (Rua Giordano Bruno, 318 – Porto Alegre/RS).

Fruto de pesquisa para o Trabalho de Conclusão de Curso de Samanta, a obra apresenta ao público leitor brasileiro a etnóloga e autora Ina Césaire e propõe uma minuciosa reflexão do processo tradutório da oralidade predominante na literatura da Martinica.

Sobre a autora
Samanta Siqueira é bacharela em Letras – Tradutor Português e Francês pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atualmente cursa mestrado em Literatura, Sociedade e História da literatura pela mesma universidade. É pesquisadora de literaturas francófonas das Antilhas e professora de francês. Seu projeto de mestrado segue a conversa com a Martinica, mas dessa vez trabalhando com o “encontro” da escritora brasileira Carolina Maria de Jesus com a escritora martinicana Françoise Ega.

A voz antilhana registrada por Ina Césaire: desafios de tradução da oralitura em Contes de nuits et de jours aux Antillese
Samanta Vitória Siqueira
88 p.
14 x 21cm
978-85-94187-90-1
R$32
Bestiário/Class

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s